30 novembro 2007

Cambistas

A pedido do sobrinho Gabriel, fui ontem ao Parque Antárctica ver se conseguia comprar entradas para o jogo de domingo contra o Atlético Mineiro. Ele e mais 2 amigos estão loucos para ver esse decisivo embate. A esperança era de que haveria ingressos de numerada, já que as arquibancadas estavam esgotadas desde quarta. Nada. Nem numeradas cobertas nem descobertas.

Solução? Cambistas!!! Acabei pagando uma nota preta por 3 ingressos de arquibancada que provavelmente ele conseguiu de graça, já que esses assentos estavam sendo trocados por embalagens de uma bolacha da Nestlé, por conta de uma promoção.

São dezenas de cambistas, explorando a vontade esmeraldina de assistir um jogo importante, que pode levar o Palmeiras a disputar a Libertadores do ano que vem. Uma corja organizada que vive disso, às claras, nas barbas das autoridades civis e militares. Não dá pra entender. Os bares ao redor do estádio ficam cheios de homens maduros, fortes, tomando cerveja e esperando pelo próximo trouxa.

E além de pagar os olhos da cara, corre-se o risco de comprar um ingresso falsificado. Eu nunca havia comprado de cambista. E me senti mal, conivente com uma situação absurda. O que fazer? Você quer ver o jogo, não tem mais ingressos, o cambista tem pra vender... Estamos na mão deles. Eventos com lotação esgotada é certeza de lucro alto para esses negociantes.

2 comentários:

  1. Realmente o problema dos cambistas não é de hoje e, infelizmente, parece não haver data para terminar. Cambistas a parte, tenho uma sugestão mais emocionante para vocÊs neste domingo: ficar em casa assistindo a agonia corintiana lá no sul... pelo jeito vcs esmeraldinos vão se deliciar com a nossa queda, mas lembrem-se: vocês já estiveram lá. Abraço e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Cambistas são uma praga que não se consegue combater neste país... impressionante!!!
    Acho que somente um movimento do tipo: PERCO O SHOW / JOGO, MAS NÃO COMPRO DE CAMBISTA poderia extinguir essa prática...

    ResponderExcluir