Assuntos do dia-a-dia poços-caldense. De forma opinativa apenas, sem compromissos...
30 dezembro 2009
Recepção calorosa
"Boa noite Senhoras e Senhores,
Peço-lhes licença para falar-lhes algumas palavras que meu coração está pedindo para expressar.
No catecismo de minha infância, se me perguntavam "onde está Deus?", eu respondia: Ele está na natureza, que é a coisa mais linda que existe.
E hoje, na minha maturidade?
Continuo vendo-O nas pequenas coisas mais belas que existem, mas acima de tudo vejo-O no amor acompanhado das ações, Dele decorrentes. Vocês sabem o que quero dizer, não é? O amor do Adriano, da Adriana pelo Marcelo é como uma fagulha do amor de Deus.
Quando meu querido genro Adriano, minha querida filha e meu amado Marcelinho foram para São Paulo, eu e Toninho passamos por um período de preocupação e de tristeza, motivadas pela saudade. Mas, hoje, tendo-os de volta, reconhecendo o bem que aquela cidade, com tudo de bom ofereceu ao Marcelinho (hoje não mais Marcelinho), "Marcelo" um rapazinho que usufruiu de tudo e progrediu, sentimo-nos felizes e orgulhosos por ele e por seus pais, que também aproveitaram o lado cultural e de entretenimento próprios de lá. Mas, acima de tudo, o amor ao Marcelo, os fez priorizar suas ações em favor dele. Damos graças a Deus e aos amigos.
Sintam o nosso Amor.
Sejam bem-vindos a Poços de Caldas e à família.
Hoje é uma noite de festa, de confraternização, de luz e alegria.
Que Deus faça com que todos conservem a saúde, o bom humor e a capacidade de evoluir.
E que a noite mais luminosa que se aproxima, o Natal, seja muito feliz para todos nós e distribua-nos mais entusiasmo, alegria, solidariedade e calor humano."
Nem preciso dizer que lágrimas rolaram em nossas faces, bem como na de muitos outros ali presentes. Foi muito bom ser recepcionado de forma tão carinhosa.
20 dezembro 2009
Fim da saga paulistana
Foi uma experiência excelente tanto para ele como para mim e para a Adriana. Todos vivenciamos esperiências e situações que nos fizeram enriquecer como seres humanos. Nada como ter que enfrentar novos desafios para fazer você evoluir espiritual e emocionalmente.
18 dezembro 2009
Mais Nossa Língua
17 dezembro 2009
Homenagem bacana
"Nas fotos abaixo vocês verão que visitei o box da Williams durante o GP Brasil de Fórmula 1 desse ano e quando tirei uma foto do bico de um dos carros (foto1) um detalhe me chamou a atenção (foto2).
Como havia uma menina da propria Willams servindo-nos de guia, perguntei a ela o motivo daquele adesivo e se era pelo fato de estarmos no GP do Brasil e para minha surpresa a resposta foi que desde 94 aquela imagem faz parte de todos os carros da equipe e estará em todos os próximos carros que a equipe desenvolver. Então perguntei, por que não se comenta isso no Brasil e a resposta foi simples... por que isto não é uma propaganda, é uma marca da equipe. E por que naquela posição? Segundo ela, o respeito pelo campeão, dentro do time sempre foi tão grande que estando naquele local, "o campeão" chegará em primeiro sempre que um carro da equipe for vencedor."
15 dezembro 2009
14 dezembro 2009
Horários
"A todos que participaram das gravações do Programa Nossa Língua – Tema: “PALAVRAS CRUZADAS”
O programa irá ao ar nos seguintes dias e horários:
Data: 14/12 (segunda-feira) Horário: 19h30min.
Reprise 01: 18/12 (na madrugada de quinta para sexta), às 02h00min
Reprise 02: 19/12 (sábado), às 08h00min.
Na segunda-feira dia 14/12 – após a exibição na TV, assista ao programa no nosso site www.tvcultura.com.br/nossalingua
Mais uma vez, obrigado pela atenção.
Tania Gonçalves
Produção - Programa "Nossa Língua"
10 dezembro 2009
Nossa Língua
08 dezembro 2009
Lóki
06 dezembro 2009
Beach Park
01 dezembro 2009
Monkees
30 novembro 2009
Egberto Gismonti
Egberto é um gênio musical. Multi-instrumentista, passa mais tempo se apresentando no exterior do que no Brasil. Por sorte, achei o trecho desse programa no YouTube. Demora quase 11 minutos, se alguém quiser assistir, vale a pena:
26 novembro 2009
Agradeçamos
No Brasil, é comemorado na quarta quinta-feira de novembro. Nos Estados Unidos é feriado nacional e a gente conhece mais essa data (Thanksgiving!) por ver os americanos comendo peru nos filmes de Hollywood (Dá-lhe Imperialismo!).
25 novembro 2009
Pirataria

24 novembro 2009
Décimo segundo Encontro
Nosso Encontro de Cruzadistas aconteceu sem maiores percalços. Menos inscritos do que o hábito, o que não tirou o brilho da festa. A leve queda de participantes pode ser atribuída ao medo geral da gripe suína, em especial na época em que lançamos os pacotes turísticos e à distância de Fortaleza. São mais de 3 horas de avião de São Paulo. Para alguns leitores, esses fatores fazem diferença.
Ano que vem, Poços de Caldas. Comemoração de 60 anos de A Recreativa.
22 novembro 2009
Fortaleza
19 novembro 2009
As Chaves de Casa

17 novembro 2009
De volta a Sumpa...
10 novembro 2009
Paixão
09 novembro 2009
Lá vamos nós

08 novembro 2009
Oprah Winfrey
Em suma, foi bem interessante saber como vivem famílias de padrão semelhante em tantos cantos do mundo. Segundo Oprah, o povo mais feliz do mundo está na Dinamarca. Assista a matéria de lá, sem legendas:
06 novembro 2009

03 novembro 2009
Mais Beatles

Papai Noel???? Tá me ouvindo???
Notícia original: http://wogew.blogspot.com/2009/11/more-formats-for-remasters.html
26 outubro 2009
AACD em Poços
20 outubro 2009
Woody Allen

Ainda bem que acabou...
Tudo melhorou no sábado. Parece coisa de magia. De repente, à tarde, comecei a me sentir melhor e voltei ao meu normal. Geralmente, no final do ano, as pessoas ficam assim, meio diferentes mesmo. Só que achei que foi muito cedo. Ainda estamos em outubro!
'Bora. Ainda temos muita lenha para queimar...
10 outubro 2009
40 anos de Abbey Road
08 outubro 2009
Beatles na moda, de novo

Excelente matéria publicada pela revista Exame, escrita por Renata Agostini, analisando o fenômeno de vendas proporcionado pelos Beatles, nos dias de hoje. É grande, porém interessante para quem gosta do assunto:
Em meados de setembro, a banda chegou ao topo da lista dos álbuns mais vendidos da revista americana Billboard, principal indicador de vendas de discos nos Estados Unidos e termômetro da indústria fonográfica mundial. O lançamento dos 14 álbuns dos Beatles em versão remasterizada, a cargo da EMI, detentora dos direitos, levou milhões de consumidores às lojas. Em cinco dias, 2,3 milhões de cópias de CDs simplesmente desapareceram das prateleiras. A procura fez com que os Beatles tivessem cinco entre os dez álbuns mais vendidos do ranking geral da Billboard, batendo a marca do próprio Michael Jackson (que tem três discos entre os dez mais vendidos do ano) e de estrelas populares, como o rapper Jay-Z e a cantora Beyoncé. Simultaneamente ao lançamento dos CDs, a emissora MTV e a distribuidora Viacom lançaram o Beatles Rock Band, videogame adaptável a vários tipos de console, que, em apenas uma semana, entrou para o grupo dos cincos jogos mais vendidos nos Estados Unidos, na Europa e no Japão. A expectativa é que sejam vendidos 5 milhões de cópias do game até o fim do ano. "Ninguém ignora que os Beatles são provavelmente a marca musical mais forte que já houve, mas a capacidade de renovar seu apelo comercial sempre surpreende", diz Luiz Garcia, gerente de marketing estratégico da EMI Brasil, responsável pela distribuição dos álbuns da banda no país.
Quase ninguém discorda de que há um abismo de qualidade entre a produção musical dos Beatles e do rapper Jay-Z, mas não é só isso que faz de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison ícones da música até hoje. Há muito marketing -- bom marketing -- por trás da marca Beatles. Uma das táticas para preservar sua mística é manter longos hiatos entre cada leva de lançamentos de produtos que recebem a grife. Desde que os quatro músicos se separaram, em 1970, houve apenas quatro grandes "ondas". Em 1987, lançaram seus álbuns em CD -- depois que as outras grandes bandas, como Rolling Stones e Pink Floyd, já haviam feito a digitalização de suas músicas. O segundo grande lançamento só veio em 1995. Batizado de Anthology, o projeto reuniu os ex-integrantes Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison para a gravação de três álbuns com músicas inéditas deixadas por John Lennon, assassinado 15 anos antes. Em 2000, lançaram o álbum Beatles 1, a primeira coletânea de grandes sucessos do grupo. A procura foi tão grande que o CD entrou para o Guinness Book como o álbum que vendeu mais cópias no menor espaço de tempo em toda a história: 13,5 milhões de cópias no primeiro mês. "Esse é o tempo do amadurecimento de uma geração", diz Alejandro Pinedo, diretor-geral da consultoria Interbrand no Brasil. Para Pinedo, trata-se de uma estratégia semelhante à adotada pela Disney na exploração comercial de seus clássicos. A empresa criada por Walt Disney costuma dar um intervalo de sete anos entre os lançamentos de novas versões de desenhos como Cinderela ou Branca de Neve. Na prática, ao programar esses intervalos, os Beatles conseguem renovar constantemente sua legião de fãs. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos e divulgada em agosto pelo Pew Research Institute, especializado em comportamento, mostrou que os Beatles estão entre as quatro bandas favoritas por gente de todas as faixas etárias. A pesquisa também constatou que os Beatles estão em segundo lugar entre os astros pop mais admirados por jovens de 16 a 25 anos, logo atrás de Michael Jackson.
Além de estratégica, a demora para levar novos produtos ao mercado tem uma explicação, digamos, menos nobre. Segundo o americano Bill Stainton, autor do livro 5 Best Decisions the Beatles Ever Made ("As cinco melhores escolhas que os Beatles fizeram", numa tradução livre), sobre o modelo de negócios da banda, a complexa rede de autorizações necessárias para o fechamento de cada contrato é outro fator que define a velocidade dos lançamentos. Além dos ex-Beatles e de seus herdeiros, executivos da Sony/ATV (dona do catálogo com as músicas da banda) e da EMI (que detém o direito de distribuição dos álbuns) precisam avaliar cada proposta. "É muita gente para entrar em acordo", diz Stainton. Para que as decisões desse grupo sejam respeitadas, foi preciso criar uma rede de proteção com severas restrições ao uso da marca e uma afiada equipe de advogados. Os ex-Beatles vivos, Paul McCartney e Ringo Starr, e as viúvas Olívia Harrison (de George Harrison) e Yoko Ono (de John Lennon) não permitem a inclusão de músicas da banda em coletâneas com outros artistas, e a marca não pode ser vinculada a campanhas comerciais de produtos que não os dos próprios Beatles. Também são vetadas promoções com os discos da banda -- até hoje eles são vendidos com preços de álbuns novos.
Essas restrições já renderam aos representantes dos Beatles longas batalhas judiciais contra empresas como Nike e Apple. Em 1987, a Nike foi processada pela banda por utilizar a música Revolution num comercial de TV. Os ex-integrantes da banda não haviam sido consultados e cobraram 15 milhões de dólares na Justiça. O comercial saiu do ar e chegou-se a um acordo (o valor jamais foi revelado). Com a empresa de Steve Jobs a pendenga foi mais longa e muito mais cara. O motivo era o nome Apple, que batizava a empresa criada por Jobs em 1976 e também a empresa dos Beatles, fundada oito anos antes, a Apple Corps. Depois de 25 anos de briga, o caso foi resolvido -- de acordo com o noticiário da época, Jobs teve de desembolsar mais de 500 milhões de dólares.
A próxima "invasão" do quarteto de Liverpool deve coincidir com os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando os Beatles vão ser explorados como um dos símbolos do país. A Disney já anunciou que vai recriar o filme Yellow Submarine, um desenho animado estrelado pelos quatro músicos em 1968, para lançá-lo em versão 3D no ano dos Jogos. O cineasta americano Martin Scorsese também trabalha numa biografia de George Harrison, que morreu de câncer em 2001. Os ex-integrantes da banda sabem que eles mesmos ainda têm muito material para explorar quando quiserem. Há centenas de horas de gravações que nunca foram divulgadas e Paul McCartney já afirmou que gostaria de lançar em breve uma faixa gravada em 1995 com os demais integrantes da banda. Quarenta anos após seu fim, os magistrais Beatles continuam a ser referência -- na arte e nos negócios"
06 outubro 2009
Beatle fotos de NY
As duas primeiras são de um novo Hard Rock Cafe que abriu na Times Square e as outras duas da loja de brinquedos Toys'R'Us.
03 outubro 2009
Poços Antiga

Clique neles para ver com mais detalhes, vale a pena.
02 outubro 2009
Fila pro AC/DC
Fui tentar comprar ingressos para o show do AC/DC que vai acontecer em 27 de novembro e acabei desistindo. A fila estava enorme. Vou tentar mais uma vez hoje:
01 outubro 2009
30 setembro 2009
UP - Altas Aventuras

Tirei da Folha Online de ontem
"A animação da Disney/Pixar "Up - Altas Aventuras" liderou as bilheterias dos cinemas brasileiros pelo quarto fim de semana consecutivo.
De acordo com dados do Filme B, o longa arrecadou cerca de R$ 1,7 milhão entre a última sexta-feira (25) e domingo (27) e levou mais de 155 mil pessoas aos cinemas."
Assisti a esse filme com o Marcelo. É bem legalzinho, mas não é um filmaço. Daqueles inesquecíveis, como o "Wall-E". A produção é impecável, como tem sido habitual nessas animações mais recentes, só que o andamento é desigual e a história um pouco inverossímil demais.
Não pude deixar de lembrar daquele padre que sumiu no mar, no Paraná, depois de levantar voo alçado por balões de hidrogênio. O começo do filme é realmente empolgante, perdendo um pouco o pique do meio para o fim. Não deixa de ser um bom programa para fazer com a gurizada ou mesmo sozinho.
27 setembro 2009
Nosso Hino

25 setembro 2009
Cena paulistana
Essa semana fui levar o Marcelo à fisioterapia. Como o tempo estava chuvoso, eu vestia uma blusa de moletom, estilo 'canguru', aquelas que tem capuz e um bolso de cada lado na altura da barriga. Enquanto ele estava na sessão, fui à esquina, na banca de jornal. Na volta, ao passar num estabelecimento que vende água em galões, bem ao lado da clínica onde meu carro estava parado, havia uma senhora de pé na porta. Eu estava com o celular em um bolso da blusa e as chaves do carro no outro. Ao me aproximar da senhora, já fui enfiando as mãos nos bolsos para retirar minhas chaves. Ela ergueu as mãos e as colocou na cabeça e gritou: "Ai hómi, que susto que você me deu. Pensei que fosse me assaltar..."
Paranóia total. Ela pensou que eu fosse um ladrão e que tiraria uma arma da blusa. Só que não a condeno. A gente acaba ficando assim, um tanto assustado. Ninguém mais tem aquela tranquilidade de outrora...
23 setembro 2009
Hora de Música
A música é de Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Garoto. Tem jeito de ser ruim? Fala sobre pessoas simples, que são a imensa maioria nesse Brasilzão nosso. Ainda quero falar sobre isso em outro post: o Brasil é simples, humilde, sertanejo....
GENTE HUMILDE
Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Como um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a tudo
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar
São casas simples
Com cadeiras na alçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar.
21 setembro 2009
Genérico
Ainda em "soft opening" o Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon, abriu as portas para o espetáculo "Piratas", do Circo Nacional da China. As atrações são realmente boas e praticamente não se percebe as 2 horas de apresentação. São 36 artistas-atletas se revezando em números fantásticos.
A produção é simples. Caio na tentação de comparar com o Cirque du Soleil, que tem as mesmíssimas atrações, mas com uma produção muito mais caprichada, e com o ingresso pelo triplo do preço. Vamos dizer que seja o 'genérico' da companhia canadense...
O teatro merece um destaque à parte. Muito confortável e extremamente bonito. Num estilo clássico, com balcões, camarotes e visão boa de qualquer ponto. Vai pegar!
17 setembro 2009
Esquilo em Poços?
Na minha santa ignorância, sempre pensei que esquilos fossem coisa do hemisfério Norte. Que existissem apenas nos países de clima frio e onde houvessem nozes para eles se alimentarem. Deve ser a influência dos desenhos de Tico e Teco que tanto vi na minha infância.
Outro dia, descendo a serra do Cristo, em Poços, vi um esquilo atravessando a estrada. Consegui filmar alguns segundos de sua agilidade pelos galhos da mata. O bicho é esperto mesmo. Será que não é esquilo? Existe esquilo no Brasil? Alguém pode ter soltado algum esquilo na mata, após não querer tê-lo mais como bicho de estimação?
Alguma luz?
16 setembro 2009
Pra Pensar...
"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida.
A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos.
Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
alem do pão, o trabalho e a ação.
E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."
14 setembro 2009
Beca
12 setembro 2009
A Força dos Ipês
10 setembro 2009
Dedicado a Senna

Animado pelas 2 músicas que ouvi pela Internet, decidi comprar o disco que o filho do George Harrison, Dhani, lançou ao lado de um parceiro, Oliver Hecks, sob o nome de "thenewno2". O disco não é lá grande coisa, para o meu gosto. Muita eletrônica, sintetizadores, etc... Tem umas canções bastante interessantes, dando uma sensação que o filho do beatle que mais me identifico pode vir a ter uma carreira produtiva e de qualidade.
09 setembro 2009
Pré-Sal
— É pressão sem o til?
Faz sentido...
08 setembro 2009
07 setembro 2009
Burle Marx
05 setembro 2009
04 setembro 2009
02 setembro 2009
A Cabana

Acabo de terminar de ler o livro "A Cabana", best-seller do escritor norte-americano William P. Young. Muito raramente leio obras que figuram entre os mais vendidos. Não sou um leitor voraz e nem fico correndo atrás dos sucessos para estar 'antenado'. Minha mãe ganhou esse livro de presente e perguntou se eu queria ler. Ela tinha gostado.
Achei o livro interessante, apenas um pouco pretensioso. A abordagem de como seria um encontro com Deus é atraente até um certo ponto. É uma questão muito pessoal e esse tema não mexe exatamente comigo. Certamente, o enredo é sólido e bem escrito. Faz a gente parar para pensar em alguns momentos e pode deixar boas mensagens sim. Acho que depende muito da pessoa. Tem gente que se sensibiliza mais com esse assunto ou até que precisa mais ouvir esse tipo de mensagem.
31 agosto 2009
Beatles Rock Band
Nem me perguntem como foi feito esse clipezinho abaixo. Só sei que é demais:
27 agosto 2009
Pastel de feira
Um dos programas bacanas de se fazer em São Paulo é ir à feira comer pastel e tomar caldo de cana. Eu adoro feiras-livres, essas de rua, e os mercados municipais também. É uma mistura de aromas e cores que me enche os olhos. Sempre recomendo aos amigos que me visitam em Poços que dêem uma chegada ao Mercado. É um grande passeio.
As feiras de Sampa são deliciosas também, além do visual atraente e dos cheiros diferentes (nem sempre bons, diga-se) há uma certa 'bagunça ordenada' que é muito bacana. Gente anunciando seus produtos, senhoras pechinchando e apalpando as frutas e verduras, carregadores circulando, etc...
